Inauguração da construção da Linha Belo Monte

No dia 28/09/2015 a Grantel Equipamentos foi representada pelos diretores Técnicos e Comercial, respectivamente,  Cláudio Teixeira e Fernanda Peres na inauguração da construção da linha de transmissão que ira levar energia de Belo Monte ao Rio de Janeiro.

Cláudio:
 "Estamos orgulhosos em representar todos da Grantel Equipamentos no evento. É simplesmente a maior linha de transmissão do mundo!"

A State Grid se prepara para construir o que será sua maior linha de transmissão de eletricidade em ultra-alta-tensão do mundo ao percorrer 2,5 mil quilômetros ao levar energia de Belo Monte, no Pará (Norte do País) para o Sudeste.

A State Grid conseguiu sozinha o dinheiro em um leilão para construir e operar a linha de transmissão. Porém, a licença que permite a instalação apenas foi liberada em Agosto de 2015, dois anos após a licitação. O prazo para a companhia entregar a obra é Dezembro de 2019.

Link para notícia original: https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/chinesa-traz-tecnologia-e-investe-r-96-bilhoes-para-levar-energia-de-belo-monte-ao-rio.ghtml