Conclusão do Projeto de Teles Pires II

No dia 13 de Janeiro de 2019, nosso parceiro, a SGBH (State Grid Brazil Holding) colocou em operação a linha de transmissão de 500 kV (Paranaíta-Ribeirãozinho), concluindo assim o projeto Teles Pires II. A data merece destaque devido aos 2 anos e meio de antecipação da entrega e complexidade envolvida no projeto, recebendo da ONS os parabéns pela dedicação, entusiasmo e antecipação na entrega das obras.

As empresas Grantel Equipamentos e Grantel Engenharia participaram do projeto, com o fornecimento de aproximadamente 80% dos isoladores e ferragens para as linhas de transmissão do lote, além das obras nas ampliações das subestações de Paranatinga e Ribeirãozinho, ambas de 500 kV. O lote completo arrematado pela State Grid contemplava 1009 km de extensão e a ampliação de quatro subestações (Paranaíta, Claudia, Paranatinga e Ribeirãozinho).

Claudio Teixeira : “Nós ficamos muito felizes com a participação da Grantel Equipamentos no Projeto de Teles Pires II, pois além de termos feito parte dessa quebra de recorde com a entrega antecipada do projeto. Ainda tivemos um grande avanço no desenvolvimento das soluções que atenderam ao cliente, para manutenção dos prazos e que atendesse as especificidades do projeto.”

Produtos fornecidos pela Grantel Equipamentos:
Isoladores suspensão de disco de vidro padrão e antipoluição 120 KN;
Isoladores suporte porcelana 15 kV (monocorpo substituto ao TR04 tecnologia Cap and Pin);
Isoladores suporte porcelana 69 kV;
Ferragens para cadeias de 230 e 500 kV;

Link da notícia original: https://www.stategrid.com.br/sgbh-conclui-projeto-teles-pires-2-com-2-anos-e-meio-de-antecedencia-e-quebra-recorde/